TODOS OS 1° ANOS E 2º ANO A
Os alunos irão visitar o BLOG da turma, seguindo os passos que serão dados com o auxílio da lousa digital. Irei demonstrar os caminhos e utilizarei uma página no word para auxiliá-los na escrita do endereço do BLOG.
1º ANO A
Os alunos irão visitar o BLOG da turma, seguindo os passos que serão dados com o auxílio da lousa digital. Irei demonstrar os caminhos e utilizarei uma página no word para auxiliá-los na escrita do endereço do BLOG.
1º ANO A
Visitamos o BLOG.
Realizamos algumas atividades, como palavra cruzada e caça-palavra, utilizando a lousa digital.
Realizamos algumas atividades, como palavra cruzada e caça-palavra, utilizando a lousa digital.
Na semana que vem, iremos aproveitar o clima da festa junina e fazer uma receita de bolo de fubá, lembrando os hábitos de uma boa alimentação. Solicitamos aos alunos que tragam saquinhos de chá de ervas naturais, para lembrar-mos suas propriedades medicinais e nos deliciar-mos com os sabores da natureza.
1º ANO B
Visitamos o BLOG.
Visitamos o BLOG.
Pesquisamos no GOOGLE, as plantas que vivem nos diferentes ambientes: água, ar e solo.
Criaremos cartazes com o auxílio de recortes, separando as plantas de acordo com o ambiente em que vivem.1° ANO C
Iremos visualizar as fotos das flores que tiramos durante o nosso passeio pela escola. Pedirei que eles desenhem a flor de sua preferência, não esquecendo suas principais características.
1º ANO D
Iremos escolher o inseto a ser estudado e fazer o mapa conceitual para nortear nosso estudo.
Os alunos estão coletando alguns insetos mortos e juntamente com a professora Renata irão catalogá-los.
1º ANO E
Levarei para a turminha alguns livros que falam sobre os gatos.
Iremos procurar em revistas algumas fotos, para definir-mos a raça a ser estudada. Montaremos o mapa conceitual para iniciar nossa pesquisa.
1º ANO F
Levarei para a turminha alguns livros que falam sobre os cães.
Iremos procurar em revistas algumas fotos, para definir-mos a raça a ser estudada. Montaremos o mapa conceitual para iniciar nossa pesquisa.
1º ANO G
Os alunos estão "parados" em suas pesquisas. A professora de sala está faltando.
2º ANO A
Os alunos irão assistir alguns documentários que falam sobre o sol e ouvir algumas músicas.
TODOS OS ALUNOS DOS 4º ANOS
Irão visitar o BLOG da sua sala e dos demais 4º anos.
Aprenderão a abrirem pastas com o auxílio do Word para salvarem seus textos, imagens e fontes utilizadas em suas pesquisas.
Nas próximas aulas, irei demonstrar com o auxílio da lousa digital, como procurar um material de pesquisa usando a internet e focar a importância de selecionar o conteúdo a ser colado no word.
Iremos formatar os textos no word, montar capa e trabalhar a estética dos conteúdos.
1º ANO D
Iremos escolher o inseto a ser estudado e fazer o mapa conceitual para nortear nosso estudo.
Os alunos estão coletando alguns insetos mortos e juntamente com a professora Renata irão catalogá-los.
1º ANO E
Levarei para a turminha alguns livros que falam sobre os gatos.
Iremos procurar em revistas algumas fotos, para definir-mos a raça a ser estudada. Montaremos o mapa conceitual para iniciar nossa pesquisa.
1º ANO F
Levarei para a turminha alguns livros que falam sobre os cães.
Iremos procurar em revistas algumas fotos, para definir-mos a raça a ser estudada. Montaremos o mapa conceitual para iniciar nossa pesquisa.
1º ANO G
Os alunos estão "parados" em suas pesquisas. A professora de sala está faltando.
2º ANO A
Os alunos irão assistir alguns documentários que falam sobre o sol e ouvir algumas músicas.
TODOS OS ALUNOS DOS 4º ANOS
Irão visitar o BLOG da sua sala e dos demais 4º anos.
Aprenderão a abrirem pastas com o auxílio do Word para salvarem seus textos, imagens e fontes utilizadas em suas pesquisas.
Nas próximas aulas, irei demonstrar com o auxílio da lousa digital, como procurar um material de pesquisa usando a internet e focar a importância de selecionar o conteúdo a ser colado no word.
Iremos formatar os textos no word, montar capa e trabalhar a estética dos conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário