4º ANO G
Os alunos estão apresentando como acontece o ciclo da água. Cada grupo demonstra de maneira diversificada, ao seu modo, de acordo com o que pesquisaram.
A professora Ivanil me mostrou uma linda maquete que produziu para demonstrar aos seus alunos, como de fato ocorre o ciclo da água. Ela estava ansiosa para mostrar também para seus alunos, mas pedi que ela guardasse... para que eles criem e não copiem o que ela realizou.
Aproveitamos o gancho, e juntamente com a professora Selma de Artes, iremos desenvolver uma peça teatral abordando o assunto de maneira lúdica.
4º ANO F
As crianças estão apresentando seus trabalhos sobre a galáxia, porém a professora Dinéia irá reforçar o assunto junto aos alunos.
Os grupos agora se preparam para trabalhar os planetas, sistema solar, translação e rotação.
1º ANO D
Os alunos irão formular um convite de maneira coletiva, convidando os alunos do 1º ano C para falarem um pouquinho do que aprenderam sobre as abelhas. O próximo assunto será os insetos.
1º ANO E
Os alunos estão começando as pesquisas sobre os gatos. Visitei a biblioteca da escola e encontrei alguns livros que falam dos gatunos, vou levar para a turminha na próxima aula.
1º ANO B
Os alunos começaram a registrar a germinação do pé de feijão, que dessa vez brotou.
Aprenderam muito sobre o crescimento das plantas, eles já sabem o que é preciso para que as plantas se desenvolvam, porém, não descobriram ainda como elas nascem (germinação).
Aprenderam muito sobre o crescimento das plantas, eles já sabem o que é preciso para que as plantas se desenvolvam, porém, não descobriram ainda como elas nascem (germinação).
Agora iremos pesquisar sobre as plantas que podem viver em ambientes muito diferentes, como as que vivem agarradas às árvores ou muros, as que vivem na areia e as aquáticas.
1º ANO A
A turminha adorou a visita do Corpo Humano, eles puderam ver de perto, como somos por dentro e desenvolver em seus argumentos e posteriormente em seus desenhos o trajeto da alimentação em nosso organismo.
A professora Cláudia de inglês, irá retomar o corpo humano na próxima aula, para que as crianças também aprendam em inglês as partes do nosso corpo.
No nosso próximo encontro, iremos falar sobre os nutrientes dos alimentos e suas funções no organismo.
Combinei com as crianças de pedirem aos seus familiares, que os ajudassem a pesquisar sobre um alimento, qual tipo de vitamina que ele possuí e no que auxília em nossa saúde.
Combinei com as crianças de pedirem aos seus familiares, que os ajudassem a pesquisar sobre um alimento, qual tipo de vitamina que ele possuí e no que auxília em nossa saúde.
Amei! A professora Patrícia largou o prato na hora do almoço e correu atrás de mim.
A turminha nos surpreendeu, todos estavam sentando juntinhos ALMOÇANDO...
As guloseimas? Estavam de lado!
Vou fazer um vídeo maker deles e de tudo que aprenderam para passar para as demais séries, demonstrando como é fácil e saudável se alimentar direitinho!
1º ANO C
A turminha já sabe tudo sobre as abelhas. Irão responder o convite do 1º ano D e fazer a apresentação no dia e horário combinado.
Dando continuidade ao projeto, irão começar a pesquisa sobre as flores, a turminha quer saber porque elas são perfumadas. Na próxima aula, iremos dar um passeio pelo jardim da escola, procurando por elas.
2º ANO A
Iremos acessar o blog da turma, para que os alunos possam ler sobre o e-mail que eu enviei e recebi do zoo de São Paulo, falando sobre os leões.
Agora os alunos querem saber porque o sol esquenta, iremos iniciar falando sobre o astro rei, para partir para as quatro estações.
4º ANO E
Os alunos estão apresentando os seminários sobre as aves de rapina.
Irei comentar com o grupo que falou do Gavião Harpia, sobre o programa Globo Reporter exibido no dia 11 de maio que trouxeram novidades sobre o Gavião Harpia.
Pedi a professora Terezinha que estude sobre os próximos temas a serem apresentados, para que me ajude a acrescentar e questionar sobre o que as crianças irão apresentar.
1º ANO F
As crianças encerraram a pesquisa sobre os diversos tipos de bolas. Pedi à professora Carla de Educação Física, que realize uma brincadeira em quadra com o maior tipo de bolas que conseguirmos juntar.
A turminha se prepara para conhecer a vida dos cachorros e descobrirem porque eles latem.
1º ANO G
A turma está pesquisando sobre as plantas, iremos estudar diversos tipos de sementes e catalogá-las.
4º ANO D
Dando continuidade ao projeto, irão começar a pesquisa sobre as flores, a turminha quer saber porque elas são perfumadas. Na próxima aula, iremos dar um passeio pelo jardim da escola, procurando por elas.
2º ANO A
Iremos acessar o blog da turma, para que os alunos possam ler sobre o e-mail que eu enviei e recebi do zoo de São Paulo, falando sobre os leões.
Agora os alunos querem saber porque o sol esquenta, iremos iniciar falando sobre o astro rei, para partir para as quatro estações.
4º ANO E
Os alunos estão apresentando os seminários sobre as aves de rapina.
Irei comentar com o grupo que falou do Gavião Harpia, sobre o programa Globo Reporter exibido no dia 11 de maio que trouxeram novidades sobre o Gavião Harpia.
Pedi a professora Terezinha que estude sobre os próximos temas a serem apresentados, para que me ajude a acrescentar e questionar sobre o que as crianças irão apresentar.
1º ANO F
As crianças encerraram a pesquisa sobre os diversos tipos de bolas. Pedi à professora Carla de Educação Física, que realize uma brincadeira em quadra com o maior tipo de bolas que conseguirmos juntar.
A turminha se prepara para conhecer a vida dos cachorros e descobrirem porque eles latem.
1º ANO G
A turma está pesquisando sobre as plantas, iremos estudar diversos tipos de sementes e catalogá-las.
4º ANO D
A turma estava um pouco perdida sobre como proceder o seu projeto de pesquisa, dessa forma, receberam informações na anterior para se nortearem. O trabalho está um pouco demorado, porque cada grupo está trabalhando um tema diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário